AS DEZ CARREIRAS MAIS PROCURADAS NA ÚLTIMA EDIÇÃO DA FUVEST FORAM MEDICINA (SÃO PAULO), MEDICINA (RIBEIRÃO PRETO), PSICOLOGIA, ENGENHARIA CIVIL (SÃO CARLOS), ARTES CÊNICAS (BACHARELADO), AUDIOVISUAL, JORNALISMO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS E ARQUITETURA (SÃO CARLOS). DESSAS, SÓ HÁ CALOUROS PRETOS EM 2015 NOS CURSOS DE MEDICINA (SÃO PAULO), ENGENHARIA CIVIL (SÃO CARLOS), JORNALISMO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS.
Cristiane Capuchinho, Ana Carolina Moreno e Gabriela Gonçalves
Em seis das dez carreiras mais concorridas da Fuvest 2015, nenhum candidato preto foi aprovado no vestibular e se tornou calouro da Universidade de São Paulo (USP) neste ano. O termo preto é uma das cinco opções de resposta para a pergunta "Qual é a sua cor ou raça?" feita para o calouro no momento da inscrição. Há ainda as opções branca, parda, indígena e amarela.
Levantamento feito pelo G1 com dados divulgados nesta quarta-feira (3) pela Fuvest comparou o perfil dos calouros nos cursos mais concorridos.
(...)
Para continuar a leitura, acesse http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/06/nao-ha-calouros-pretos-em-6-dos-10-cursos-mais-concorridos-da-fuvest.html
Cristiane Capuchinho, Ana Carolina Moreno e Gabriela Gonçalves – 03.06.2015.
IN Portal G1.
IN Portal G1.